Produtos
So Paulo, 12 de Setembro de 2003
Siscorp lana aplicativo para seguradoras

A Siscorp lana no prximo dia 18, um produto especfico para o mercado segurador. Trata-se de um software que cria um padro de clculo vlido para todas as seguradoras. "Hoje o que acontece que cada seguradora tem de criar seu prprio aplicativo, gastando tempo e dinheiro com desenvolvimento, distribuio, atualizao e treinamento", explica Flvio Faggion Jnior, scio-diretor da Siscorp.

Com a ferramenta, as seguradoras pagam apenas pelo servio oferecido pela Siscorp, reduzindo custos. Mesmo padronizado, o software preserva a identidade de cada seguradora. " preciso enfatizar que no se trata de um produto de multiclculo. Criamos um padro para facilitar a realizao do clculo pelas corretoras e para ajudar a reduzir os custos que as seguradoras tm com desenvolvimento de software", explica Dawson Henriques de Oliveira, scio-diretor da empresa.

Alm de preservar a identidade o software tambm permite que cada seguradora tenha a liberdade de acrescentar vantagens e diferenciais, por meio de um mdulo de parametrizao para as regras de negcio que afetam o clculo e simulao de resultados. Para as corretoras de seguros a vantagem est na facilidade de trabalhar com um padro nico, o que vai permitir maior agilidade e segurana no atendimento ao segurado.

Concebido para ser utilizado pelo corretor, o produto conta com facilidades de operao, clculo do prmio a cada informao fornecida e simplicidade de alterao do clculo. Todo o clculo feito em uma nica tela da soluo.

O software funciona em qualquer plataforma e tambm est disponvel para Web. A Siscorp responsvel tanto pelo desenvolvimento, implantao e atualizao, como pela distribuio e suporte (help desk), se a seguradora desejar. "Para desenvolver o produto aliamos o conhecimento tecnolgico ao conhecimento de negcios agregado com a chegada do novo scio Flvio Faggion Jnior, um profissional com 26 anos de experincia do mercado de seguros", afirma Marcelo Freitas da Silva, scio-diretor da Siscorp.

Autor: Computerworld
Data: 14/08/2003

Leia Tambm

Fbrica de software: uma vocao nacional?
Flvio Faggion o novo scio-diretor da Siscorp

IDG IDG Now! JobUniverse Computerworld PCWorld World Telecom Business Standard Webworld E-Gov

Copyright 1997/2003 IDG Computerworld do Brasil Servios e Publicaes Ltda.
Todos os direitos reservados.